Páginas

dezembro 26, 2016

17 de dezembro 2016 aconteceu no Cartaxo


No Museu do Vinho do Cartaxo decorreu no dia 17 de dezembro 2016 o lançamento 1º livro de Teresa Ribeiro Lúzio "Bola de Luz Dourada".
Na mesa estiveram presentes a professora Cândida Côxo, a autora Teresa Ribeiro Luzio e o gráfico Paulo Rocha responsável pela capa, a paginação do livro e toda a logística editorial.
Ana Sou autora do prefácio fez-se estar presente por vídeoconferência onde referiu as qualidades humanistas da autora e da importância do livro que fala com uma nova linguagem, a linguagem do amor.
A professora Cândida Coxo referiu que este trabalho é uma inspiração para todos realizarem uma auto reflexão das suas vivências e da necessidade de as partilhar através de um livro pois ainda é o modo mais democrático de tornar acessível esses ensinamentos, referindo ainda que a evolução é pessoal mas ninguém evolui isolado e juntos vamos mais longe. A professora leu ainda umas palavras da socióloga Catarina Agostinho que por motivos profissionais não pode estar presente e que acompanha este projeto da autora há precisamente 7 anos e reforçou as qualidades da autora e de uma nova abordagem educativa às crianças da Nova Era que vêm fazer grandes transformações nas famílias e na sociedade.
A autora Teresa Ribeiro Luzio agradeceu a presença de todos os amigos e familiares e leu uma "Saudação" ao Filho que consta do final do seu livro "Bola de luz Dourada".
Foi ainda aberta a possibilidade de realizar perguntas sobre o livro à qual a autora respondeu com entusiasmo a todas as questões e salientou a urgência de introduzir a meditação nas escolas dizendo "É por aqui!" porque os alunos manifestam a insatisfação do sistema educativo atual com os seus comportamentos irreverentes e indisciplinados como reação a um sistema que não se coaduna com as suas necessidades de crescimento e evolução.


No fim a autora disponibilizou-se para autografar os seus livros ao mesmo tempo que os presentes confraternizavam à volta de um vinho branco e tinto Bridão, vinho do Cartaxo que já ganhou várias medalhas, da uma jeropiga caseira oferecida pelo Museu do Vinho e aperitivos diversos.

No Cartaxo aconteceu!