Páginas

novembro 06, 2010

[OS OLHOS DOS GATOS E DA EMA] são iguais!

Aqui à uns dias a minha Ema teve um terçolho num olho. Esperei que a mão divina atuasse de forma a que o episódio fosse curto no tempo, mas ... atualmente os pedidos são muitos. Eu compreendo! Tive que me virar para a medicina convencional. Telefonei à sua pediatra (um luxo, sem custos de consulta, nem de deslocamento) e zás, receitou uma pomada para aplicar x dias de tantas em tantas horas. E o terçolho dois dias depois, já era.
Mais tarde, um dos meus gatinhos apareceu com os olhos "enremelados". Limpei os olhos e esperei mais uma vez que a mão divina atuasse de forma a que tal visão não voltasse mais a pousar sobre o gatinho. Mas eu sei ... a fila de espera é grande e ... Peguei no porta gatos e lá fomos ao veterinário de popó. O gatinho que está gordo que nem um texugo, pois com dois meses já come ração de gato adulto, foi muito apaparicado pela veterinária, mas não se livrou de uma injecção de antibiótico e outra de anti-inflamatório e uma receita de uma pomada oftálmica que por ser humana tinha que ir à tradicional farmácia. Como ele miava  que se desunhava no porta gatos, resolvi ir direta para casa  e só depois iria à farmácia. Depois de contar o episódio aos ouvintes cá de casa disse que tinha ainda de ir "aviar uma receita" para o gato. "Mais gastos?" ouviram-se vozes em coro. (Eles não disseram -mais gatos?-) Ao que eu respondi calmamente de forma a apaziguar os ânimos "É só uma pomada oftálmica". "E a minha pomada  não seria apropriada para ele?" adiantou  rapimadente a Ema.  Fomos comparar a receita com a pomada e era igual:  "Predniftalmina". Os olhos dos gatos e da Ema são iguais!