Páginas

fevereiro 14, 2017

Encontros à Volta do Rodrigo Serrão

Há dias assim.
Girar às Voltas!
Tudo aconteceu quando foi anunciado que a música de Rodrigo Serrão iria ser propagada a partir do Centro Cultural do Cartaxo no dia 11 de fevereiro de 2017, pelas 21:30.
A teia foi-se formando e hoje revelou-se.



A minha prima-direita-paterna-Bita e a mãe que deu à Luz o músico, conheceram-se na formação-inicial-profissional-em-Coimbra. Este homem de Coimbra, da Ereira e de Todo o Mundo foi capaz de agregar pessoas vindas de vários cantos do planeta. De Vale de Espinho éramos três, eu a Bita e o Zé!

As voltas do dia 11: 
Limpeza da Skin com o Pedro e a Teresa Luzio, a Raquel que anda por parte incerta, o jantar com feijoada de marisco e sobremesa de Tarte de Natas, "Achas que o incidente da Grécia, te alterou o Valor da Vida?", Madagáscar que espera pelo casal Bita-Zé no próximo verão, a boina que come à mesa com todos, o Berto que esteve entre nós em honra do Ricardo-Cenoura e seu pai, a prima Bita ladeada à direita pela Ema e à esquerda pelo Vicente, o Paulo que falou, falou e a Tarte de Natas esperou!

Pelas 21 horas partimos para outro palco, o do C.C. Cartaxo. Lá encontrámos o músico, a sua mãe, a sua mulher-Sofia (quem diria!?), a Maria do Carmo da Secretaria, o ex-aluno Tomé, a imparável Helena M., o historiador Filipe R. e a filha do músico e ex-aluna Inês.

A voz, 
O canto
A música
fez-nos viajar para além do cá.


O enredo à volta do dia 11.