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Análise dos gráficos dos resultados:
No 9ºA 92% dos alunos obtiveram nível 4 (Bom), 8% obtiveram nível 3 (suficiente) e a média da turma é de 76% (Bom). A percentagem de sucesso do 9ºA é de 100%.
No 9ºB 70% dos alunos obtiveram nível 3 (Suf.), 17% obtiveram nível 4, 13% nível 2 e a média da turma é de 60% (Suf.). A percentagem de sucesso do 9ºB é de 87% e de 3% de insucesso.
No 9ºC 15% dos alunos obtiveram nível 4, 45% obtiveram nível 3, 40% obtiveram nível 2 e a média da turma é de 54%. A percentagem de sucesso do 9ºC é de 60% e de 40% de insucesso.
Matriz antes do teste, sim ou não?
Através da análise do gráfico, relativamente à pergunta efectuada sobre a importância da matriz para o estudo para o teste, observa-se que:
a) 80% dos alunos do 9ºA considera "muito importante", versos 42% dos alunos do 9ºB, o que pode significar que grande parte dos alunos do 9ºA orientou o seu estudo pela matriz e que menos de metade da turma do 9ºB também.
b) No 9ºB observa-se que 50% considerou maioritariamente o uso da matriz "importante" para a orientação do estudo versos 15% dos alunos do 9ºA, o que pode significar que não foi só a matriz que foi utilizada no estudo ou também que esse estudo não foi muito significativo (??)
c) N0 9ºA há uma percentagem de 5% (que poderá corresponder a 1 ou no máx. 2 alunos) que provavelmente não usaram a matriz. No 9ºB 8% (cerca de 2 a 3 alunos) ou não se prepararam para o teste ou estudaram (mas pouco) não usando a matriz.
CONCLUSÃO: A grande maioria dos alunos do 9ºA e B considerou "muito importante" ou "importante" o uso da matriz para a orientação do estudo para o teste logo vou continuar a entregá-la 8 dias antes do teste.