Páginas

março 18, 2018

O meu verdadeiro corpo

CORPO OU CORPUS
Este corpo que habita em mim escondido
Pede-me para ser revelado.

É um corpo que salta, corre, foge, mergulha, encolhe, estica, sobe, desce, caminha, para, escorrega, tropeça, cai,

É um corpo que se deita, se espreguiça, se levanta, se equilibra, se pinta, se suja, se lava e se dilui!

É um corpo que emite odores, sons e luz!

Um corpo interativo, cibernauta e cosmonauta.

É o meu corpo a tomar a forma,
A tal,
A ideal,
A perfeita,
A imaterial,
A imortal!

Corpus!

NOTA REFLEXIVA:
Possuímos um corpo e manifestamo-nos com ele. Tentamos voar até aos lugares mais remotos, pirâmides do Egito, Patagónia e Alasca, procuramos entender o que nos rodeia.

Mas o nosso corpo é alta tecnologia. Com ele e através dele temos acesso ao Universo.

Esta estátua, acompanha-me desde 1984, quando o meu corpo biológico fez 20 anos, portanto há mais de 30.