Páginas

abril 24, 2017

Eutanásia em animais - a gata Mariana


Mariana e Maria no dia 4 dezembro 2016

- A Mariana teve de sofrer uma processo de Eutanásia (30€) e foi cremada (20€) no dia 22 de abril de 2017. A gata era branca, meiga e surda. Ganhou uma ferida na orelha direita no verão de 2016 que para além de sangrar foi alastrando até esse lado ficar muito inchado a libertar linfa.
- A gatinha viveu cerca de 12 anos e tinha nascido na Quinta do Vale da Pedra. A mãe era branca e tinha um olho de cada cor.  Ela miava muito alto quando queria entrar ou sair de casa, beber leite ou comer. Nunca fazia as suas necessidades em casa. Era muito limpinha e respeitadora do espaço dos outros. Quando lhe fazíamos festas no dorso ronronava muito alto. A sua companheira para dormir era a Lobisca. As outras gatas quase nunca se ouvem e quando querem entrar ou sair de casa arranham na porta.

 -A gata Maria que está a comer abaixo da Mariana tem a mesma idade que a Mariana mas nasceu em Vale de Espinho. Ambas foram criadas com leite por uma seringa. A Ema, a Juliana e o Vicente davam-lhe leitinho. O Vicente e o Jacó nas suas aventuras pela Quinta é que descobriram que a gatinha tinha sido abandonada pela mãe.